quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Aqui fica mais um pequenino excerto lindo lindo :)

' Tinhas os cabelos revoltos em volta do rosto, e os polegares encostados um ao outro junto aos lábios a segurarem na parte de cima da bolota.

- É assim - disseste, mas rias tanto; não conseguias mostrar-me como fazias essas pequenas cunhas com os polegares na parte de cima dura e sopravas por entre os nós dos dedos para soltares um assobio ímpio.
Calçavas aqueles sapatinhos pretos rasos, como uma bailarina, mas não te importavas de passear no bosque. Lembro-me de que as folhas molhadas se enrolavam à volta dos teus tornozelos como sanguessugas e tenho quase a certeza de que uma silva te rasgou a camisola, fazendo um buraco do tamanho de uma moeda de dez cêntimos.
Eu era irremediavelmente mau a assobiar através de parte de cima de uma bolota; estiveste a fazê-lo durante horas, colocando as mãos por cima das minhas e dizendo-me para ir buscar outra maldita bolota quando a primeira se desfez sob a pressão dos meus polegares desastrados.

Sabias que amamos mais as pessoas em certos dias? Não era o aspecto dos teus cabelos quando o sol pintava os caracóis, ou a sensação das tuas mãos nas minhas, querendo que se movessem de uma certa maneira.
Foi porque naquele dia, pelo menos, não desististe. '

Jodi Picoult in Compaixão

Shell *

9 comentários:

Lady Me disse...

Lindo mesmo! Sabes, comecei a ler um livro dessa autora e desisti na página 90 ou 100. Parecia tão real que me assusta. :S

Shell disse...

Lady Me > acredito plenamente no que dizes! Acho que já li 5 dela que é triste pensar que aquela história pode mesmo estar a acontecer a alguém bem perto de nós *

Rita Super-Mulher disse...

E quem não desiste de nós, merece sempre o máximo :D
Estás a tentar-me ler este livro *

Shell disse...

Rita > não é o que mais recomendo, pelo menos o que mais gostei, desta senhora :) tem outros que, autchh :$

Anónimo disse...

FANTÁSTICO ;)

Anónimo disse...

Oh gostei tanto =) fikei curiosa para ler =) beijinho*

*L.E.S* disse...

Que lindo *.*

Ritinha disse...

Nunca li nenhum livro dessa actora. Tenho que começar a pensar nisso :D

Anónimo disse...

Obrigada pela dica querida! da proxima faço o mesmo =) beijinho*