quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ausência *

Meus amores, desculpem andar um pouco ausente dos vossos cantinhos mas tenho tido mesmo uma semana de malucos! Só ontem à noite tive oportunidade de descansar um pouco e aproveitei para dormir até mais não :p

Ontem foi também dia de fazer a Prova Piloto relativamente ao novo exame de especialidade e digo-vos uma coisa... Rezem a todos os santinhos para aquilo não me sair a mim! É que se assim for eu vou ter um chilique completo! Imaginem o que é estarmos 3 horas numa sala! [ sim, pode-se sair antes mas se tivesse a fazer aquilo com conhecimentos de certeza que se demorava e bem! ] Como se não bastasse, eu sai de lá com a sensação de ter os meus neurónios todos cozidinhos [ sim, é uma sensação estranha :D lol ]. Aquilo tinha tipo enunciados de 10 linhas! Hein? Acho que o mínimo era para aí de 3... Ou seja, estava eu toda lançada na linha 5 e já nem sabia se o caso era de um homem ou mulher! Enfim, não gostei e pareceu-me muito pouco adequado à nossa realidade de ensino...

Além desta maravilha, as actividades para tratar do carro sucedem-se e então é convívios por todo o lado e mais algum! Nossa senhora que eu até fico tonta com tanta agitação :p

E vá, agora que já explusei toda a raiva de dentro de mim posso ir ali deprimir pelo meu melhor amigo ter ido para a Polónia de Erasmus :$ aiii vida... Ele que se livre de estender o prazo para os dois semestres que até o estrangulo!!

* Shell

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Parabéns ao menino que faz dois aninhos... *


Não, eu e a Shell ainda não temos um rebento e ele ainda não faz dois anos xD

Mas a verdade é que hoje fazem dois anos de existência do nosso cantinho aqui...

Ainda me lembro que ela me perguntou se não queria começar a ter um blog, que a ...Ju... tinha e era uma delicia e aí entramos nós nesta montanha russa diária de sorrisos, muita paixão, ciume, tristeza, fúria, amor, amizade, todo o sal e pimenta que uma vida de dois pequerruchos contem xD

Parabéns a vocês que visitam o nosso cantinho e sinceramente, uma grande salva de palmas para a minha Shell que é fantástica da maneira como vos/nos cativa diáriamente a cá vir e nunca deixa a chama do menino apagar... tenho a maior sorte do mundo xD


Muito obrigado a todos por me darem motivos todos os dias para vir e ainda que virtualmente vos conhecer melhor, conhecer novos mundos e novas opiniões... VocÊs que nos lêem são os melhores blogs do mundo ***

Sea*

terça-feira, 27 de setembro de 2011

São pessoas que dão gosto... *



Adoro ouvir pessoas que tenham opiniões bem fundamentadas e que conseguiam rebater e argumentar contra as dos demais xD

Cada maluco com a sua mania e assim é que a conversa ganha cor**

Apesar que há fanáticos demais que não coseguem ouvir os outros e isso não é lá muito saudavel xD

Sea*

sábado, 24 de setembro de 2011

Sweet Weekend *


Deliciem-se nestes dois dias de pausa xD



Bom fim de semana meus querido(a)s ***

Sea * Shell

quinta-feira, 22 de setembro de 2011





Foi maravilhoso!

Nunca pensei que fosse gostar tanto mas a determinada altura já só queria rápidos e coisas assim mais animadas :D é mesmo muito divertido e aconselho todos aqueles que ainda não fizeram a não perderem esta oportunidade. Nunca pensei que o Mondego fosse tão limpinho :p e acreditem que aquilo é super baixo... A maior parte do caminho a água devia bater nos tornozelos :D

Entretanto andamos na maior agitação por causa dos caloiros, dos convívios, dos jantares... Aii vida! Já agora, se alguém de Coimbra quiser ir ao jantar do meu carro na próxima terça feira estão à vontade :D eheh. [ PS: já se nota a crise no bolso dos caloiros que a gente já não os leva com qualquer conversa... Ora bolas ]

* Shell

terça-feira, 20 de setembro de 2011


Hoje é dia de Descida do Mondego :) 

Nunca fiz mas estou aqui com os nervos em franja que os miúdos tresloucados da minha turma ainda me vão virar o barcolas [ diz-se kayak mas não é a mesma coisa ] e eu vou aterrar assim naquela camada de limpeza [ cof cof ] que se chama rio Mondego.
Enfim, desejem-me muito boa sorte que bem vou precisar! Não sou nada destas coisas de adrenalina e de aventuras que sossegadinha no meu canto é que eu estava bem :D

* Shell

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Não gosto! *


Detesto aquele tipo de professor que gosta de ser tão tão tão didáctico que parece que está a dar aulas a meninos da primária! É que depois não podem ter a esperança de cativar os alunos. E ainda diz ele que está a simplificar a matéria para que a gente aprenda... Simplificar não que eu consigo sair ainda mais baralhada do que se estivesse em casa sozinha a estudar! Aii santa paciência.

* Shell

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Regresso *


Hoje é só a magnífica sexta-feira de Shell Maria, ou seja, o magnífico regresso a casa após uma semana tenebrosa da qual acho que vou ter pesadelos! Mas, tenho a certeza que a próxima já será mais fácil e é só mais uma pequena pedra para ultrapassar :)
[ Obrigada por tudo cutxi Manel e até já * ]

Um excelente fim-de-semana minhas princesas e meus príncipes!

* Shell

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Aldrabamos em tudo *



Não conseguimos não aldrabar! Está no nosso sangue!
Até na altura da montanha acrescentamos uns metrinhos, assim só pra arredondar :D

Depois fazemos igual nos milhões que gastamos...

Assim só para bater certinho! Enfim...


De qualquer maneira... Visitem a Serra [ com ou sem neve ] *
Sea *

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

terça-feira, 13 de setembro de 2011

' «Não há nada a fazer, às vezes, simplesmente, não temos coragem para falar e a mágoa cresce. O verdadeiro problema é o facto de não conseguirmos admitir um fracasso, que não o fracasso por si. Seja qual for esse fracasso, a incapacidade de falar não nos permite compreendê-lo realmente, enfrentá-lo, resolvê-lo, analisá-lo. Temos tendência para esconder essa nossa incapacidade de vários modos: costumamos trair, ouvir os relatos dos outros, comprar de modo compulsivo todo o tipo de objectos inúteis. Estes casos, este ruído existencial, esta vontade de taparmos os olhos, os ouvidos e o pensamentos chama-se "tentativa de fuga". É difícil seguir em frente deste modo para sempre: mais cedo ou mais tarde, desmoronamos. Às vezes não é preciso muito para isso acontecer...» '

in Desculpa, mas quero casar contigo
Federico Moccia

* Shell

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Especialidade-metade *

O primeiro dia de aulas já foi um pedacinho assustador :$ tenho que entrar rapidamente no ritmo e não deixar passar nada que os profs parecem-me todos tresloucados! Eu dou por mim a chegar ao final da primeira aula a pensar se eles não terão vindo de um qualquer outro planeta onde só existe a cadeira deles e mais nada no mundo [ tipo mais 1001 coisas para fazer ], enfim... É sempre o mesmo drama todos os anos! Então quando eles se põem a queixar de uns que são menos médicos do que outros porque há especialidades e especialidades, enfim...
Alguns também lhes falta um pedacinho de humildade parece-me, mas já estou a divagar muito :)

Amanhã vou experimentar Pediatria pela primeira vez :) alguma coisa que eu vá gostar por favor por favor... Eu ainda tenho esperança de encontrar a minha especialidade-metade mas não é fácil :p

Lembrei-me de vos colocar aqui uma questão: daquilo que conhecem aqui da Shell Maria o que acham que podia ser a minha especialidade-metade? Depois eu venho dizer o que está de parte e o que está no meio termo [ para não falar das dezenas que não conheço :p ]

* Shell

domingo, 11 de setembro de 2011

Deprimida! 

É o estado de hoje. E tudo porque estou de volta a Coimbra, porque as férias não forem suficientemente grandes e suficientes e porque amanhã já há aula às 8 da matina. Mas será que eu fiz assim tanto mal?
Vou voltar para o meu vale dos lençóis e o meu Tobias que só eles me entendem!

[ amanhã já me torno visita mais assídua e já posso voltar a escrever assiduamente :) ]

* Shell

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bendito Googlioo *



Que me ajudaste tantas vezes nos trabalhinhos de casa e naquelas duvidas existenciais e ainda hoje sem o qual não sobrevivia nem tão pouco resolvia metade dos problemas diários! Mas é segredo :$

Eu acho que sou mesmo um Googlio dependente!
E mais nada :D

Sea *

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A moda é... *


Lucchetti d'amore
O cadeado do amor

Se ainda não tens o teu o que estás a espera?
Já são inumeros os locais onde esta moda está a pegar e cada casal declara amor eterno e coloca o seu cadeado para sempre! Socorro!

"Em 1980, a ponte Milvio, em Roma, foi a primeira a receber a caricata forma de homenagear o amor eterno. “Lucchetti d'amore” (cadeados do amor) é o nome da tradição que se tem vindo a estender a outras cidades italianas, como Florença, Verona e agora Veneza. Os jovens casais colocam cadeados em pontes e lançam as chaves às águas para imortalizar o seu amor. França,Espanha, Hungria, Alemanha e Lituânia também já foram supreendidas pelo fenómeno."

A moda que leva os apaixonados a jurar amor eterno através de cadeados presos nas pontes principais de alguma cidades mundiais, nasceu após o sucesso do livro para adolescentes do escritor e cineasta italiano Federico Moccia, “Três Metros Acima do Céu" (que já entrou na lista de Shell Maria pois claro)

Não será preciso tanto para provar o amor um pelo outro mas fica a ideia para quem não conhecia!

Sea *



terça-feira, 6 de setembro de 2011

' Antes de se deitar, pega no telemóvel para o pôr a carregar. Não há nenhuma mensagem para ler, nenhum envelopezinho a piscar, ou seja, nenhuma novidade. Ufa! Escreve rapidamente: «Estás aí?», enviando a mensagem para Giò. Fica à espera por um minuto. Dois. Depois, encolhe os ombros. «Não faz mal, deve estar a dormir.» Começa a sorrir. «Talvez esteja a sonhar comigo.» Com esse último pensamento, cheio de confiança, enfia-se sob os lençóis e adormece feliz, sem pensar que se já não amamos alguém, não podemos manter uma ligação só porque nos dá segurança ou importância. A nossa independência tem o preço da liberdade e a liberdade só pode ser completa se houver honestidade para connosco e para quem nos amou. '

in Desculpa, mas quero casar contigo
Federico Moccia

Se já tinha adorado o 'Desculpa, mas vou chamar-te amor' este é ainda mais maravilhoso e ainda nem cheguei ao final :) totalmente recomendado! 

* Shell

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Boa semana *


"Ser feliz não é conseguir o que deseja, é desejar o que já possui."
(Garth Brooks)


Uma optima semana para todos sempre com um sorriso nos lábios xD

Sea*

sábado, 3 de setembro de 2011

Bom fim de semana *




"Today I don't fell like doing anythingI just wanna lay in my bedDon't fell like pickin up my phoneSo leave a message at the tone'Cause today I swear I'm not doing anything..."
Bruno Mars

Vai ser mesmo assim... um fim de semana sem fazer nadica de nada xD

Só descansar que a semana foi bem dura :)

Bom fim de semana pequerruxos**

Sea* Shell *