domingo, 28 de fevereiro de 2010

Melhor amigo *

Hoje estou assim para o estado de murchinha porque sinto falta do meu melhor amigo. Ele é aquele miúdo super especial, super querido, super tudo, que está sempre lá para mim. Mas sempre sempre mesmo ! :)
Eu e o J. já nos conhecemos há 13 ou 14 [ ou serão mais ? desde os 4 aninhos, ou seja, há exactamente 16 anos ! ] e desde sempre andamos juntíssimos... Aii, como o tempo voa ! Na escola, em casa, pelo telefone ou simplesmente pela Internet. Sempre arranjamos forma de continuar a partilhar a nossa amizade super super especial :) Ainda me lembro de quando até cartas durante o Verão mandávamos, quando o J. estava pelo Algarve e me contava os amiguinhos que ia encontrando pela Marina de Vilamoura * [ PS: Sempre adorei receber cartas tuas ]
Às vezes lá tínhamos os nossos desentendimentos! Mas melhores amigos têm que ser mesmo assim senão nem dá pica... Era mágico quando todos os dias de manhã chegavas à escolinha com o teu lindo sorriso de orelha a orelha e, naquele momento, por muito sono que tivesse ou por muito má que a noite tivesse sido, ou simplesmente porque íamos ter teste e estava nervosa... Nesse momento, tudo ficava bem melhor!
E quando inventamos aqueles milhentos nomes para nós ? Que show ! Éramos bicharocos, éramos namulados, eras o meu Anjo, o meu Mini e o meu Paco... Saudades saudades saudades !
Até no dia dos Namorados, quando éramos ambos solteiros e oferecemos um presentinho um ao outro ? Lembro-me que tinha que ser qualquer coisa com um morango... Eu, com a minha imaginação 'upa upa' dei-te três rebuçadinhos de Morango da Penha e tu, escreveste-me uma linda carta com um morango assim no fundo... Essa mesma carta está agora aqui numa das paredes do meu quarto... E de vez em quando não lhe resisto e lá vou dar uma leitura! Só mesmo para tentar matar as saudades :)
Lembro-me tão bem de estar em tua casa à espera que saíssem as colocações do magnifico ano de 2007 ! Talvez tenha sido dos dias mais marcantes que já vivi... Primeiro porque o vivi contigo e tu estavas lá quando descobrimos que contrariamente àquilo que sonhamos e pensamos, não íamos ficar juntos no ano seguinte! Bem sei que no ano anterior não entramos ambos em Medicina, nem no mesmo curso mas estávamos juntos na mesma cidade... O que mesmo que não pareça, é muito bom :)
Foi estranho e foi intenso! Saber que tu tinhas conseguido ficar no Porto, mas ao mesmo tempo que eu tinha que vir para Coimbra... Quer dizer, naquele momento eu nem sabia bem se queria vir para Coimbra! Mas Medicina é Medicina, amarelo é amarelo e sonho é sonho :)
Foi a partir daquele dia que nos separamos um pedacinho e depois cada vez mais e mais com o desenrolar destes anos. Sei que não é nada consciente! Não é porque nos queremos separar que isto acontece... Simplesmente é o processo natural das coisas e nem sempre temos o poder de fazer tudo de forma diferente e há muito tempo que passamos a idades dos 'se' e a idade dos 'porquê' *
Lembras-te que vieste comigo a Coimbra no dia em que vim escolher a casa? Nunca te disse mas foi bem especial para mim! Aliás, qualquer coisa feita por ti comigo é especial e mais nada :)
Estou a alongar-me demais, podia passar aqui tempos infinitos a recordar tantas tantas coisas sobre nós e depois ninguém chega a ler isto até ao fim [ apesar do objectivo ser mesmo desabafar ] :)
Só para confessar que tenho saudades tuas, de nós e dos nossos momentos, de ouvir o teu riso, das tuas piadas que me faziam rir. Só para confessar que gostava de te ter todos os dias comigo. Só para dizer que gostava de ver o teu sorriso todos os dias. Só para confessar que és das pessoas mais especiais que existem na minha vida. Só para te dizer que sinto a tua falta.
E agora vou ali ler as tuas duas cartas que estão coladas na porta do armário só para te recordar um pouquinho. E ainda vou ficar naquela indecisão entre o pedir ou não pedir que venhas aqui ler isto ou nem por isso, porque sei que é um coisa nossa e que sentimos os dois o mesmo. Por um lado, sei que merecias esta "homenagem"; por outro, estou a partilhar demasiados sentimentos e emoções e bem sabes como isso me faz confusão :)
Bem, uma última coisa...

Amo-te J. *
Nunca te esqueças disto > Somos invencíveis :)

13 comentários:

Luzinha disse...

CONSEGUI LER TUDO!!!! ufa...
bonitas palavras... palavras profundas! Gostei de ler... o teu amigo quando ler vai ficar todo sentimental! Ehehe :)~

sem nome disse...

shell,
ISSO É QUE É AMOR POR UM AMIGO.

Há poucos, cuida bem dessa amizade.

beijocas

Girl in the Clouds disse...

Os verdadeiros amigos são para ser preservados, pois são raros. beijinhos

*Butterfly* disse...

LINDO... :)
Sem palavras, fez-me ficar com a lagriminha no canto do olho :)

*Beijinhu e um Miminho*

OLHOS DE MEL disse...

A verdadeira amizade é isso mesmo!
Hoje em dia encontrar amigos assim é raro. Tu tens a sorte de ter amigos assim, eu também tenho amigos para o resto da vida.

Ele vai adorar ler o post, mas queres um pequeno conselho telefona para ele, as palavras ditas por vezes são "melhores" que escritas.
;) kiss

Spixii disse...

Há sempre alguém que passa pela nossa vida e deixa marcas profundas.
E melhor do que passar, é passar e ficar para sempre. Isso depende, também, e sobretudo, de nós, de continuarmos a alimentar essa amizade.

Não percas essa amizade ;)

Beijo*

Bloguótico disse...

Uma amizade digna de ser homenageada, sem dúvida! Parabéns e somem mais 16 anos juntos... fisicamente, ou não!! :D

Ana Sofia Sousa disse...

Lindo :')
Estava a ler e a sentir a tua sinceridade em cada palavrinha! Um amor entre amigo é digno de se demonstrar por palavras ou por gestos! Já não há muitas amizades assim! Preservem-na bem ;)
[Pudeste ver no meu post uma amizade muito verdadeira...de muita cumplicidade...de muito amor...que um dia já foi paixão e ficou a adoração e o amor de amigo].

Beijoca***E boa semaninha***

34 disse...

Esta tua homenagem é linda :) Sem dúvida. Se eu fosse o J. estaria a chorar, só pelas palavras cheias de sentimento que aqui colocas-te. Melhor amigo ele de se preservar e a tua amizade também é digna de ser guardada.
beijo

Nevoeiro de Verão disse...

O teu amigo é uma pessoa cheia de sorte. O carinho, amor e amizade que demonstram um ao outro nesse texto é único.
Mantenham e não vale separações por distâncias... não existe coisa melhor no mundo que um ombro para o bom e para o mau.

Beijinhoos ****

Marisa Góis disse...

Mas que amizade bonita.
Parabéns por isso.
Quem me dera ;)
Bjinho grande*

Copas disse...

Eu li até ao fim! LOL Lindo e mágico. É bom ter amizades assim :)

J, precisamente o do texto! disse...

Não é fácil dizer muita coisa depois do que escreveste, é verdade e deves perceber isso tão bem como qualquer outra pessoa que já comentou aqui em cima, e já disse que eu devia estar com uma lágrima no canto do olho. E o facto é que estou nos dois.

Eu é que não me vou mesmo alongar muito porque iria, mto provavelmente, repetir mta e mta coisa do que tu disseste e por isso vou deixar as tuas palavras falar por nós os dois.

Tenho orgulho na nossa amizade, orgulho na força que damos um ao outro. Não me interessa o que os outros possam dizer, pensar, falar. Para quê sequer pensar nisso quando te tenho a ti para dar a mão e ocupar todo o meu pensamento?

Adoro-te. És especial. És única, fantástica, perfeita. Basicamente, és a minha pessoa =') *

E sim, para ti, para todos os que comentaram e para todos os que quiserem ver ou saber, vamos estar sempre sempre juntos. Porque sim, somos invencíveis.

Amo-te, F. *

Chegas-me. Sobras-me. Preenches-me. Completas-me. *