terça-feira, 27 de outubro de 2009

Latada *


Estes últimos dias têm sido um pouco agitados ! Digamos que esta cidade se empolga demais com qualquer festa, nomeadamente os estudantes (que são só 99.9% da população) :p Assim, tem faltado um pedacinho de tempo para vir aqui dar atenção a vocês que também merecem !

Quem nunca experimentou o que é a Latada aqui por Coimbra , experimente ! Acho que consegue superar a confusão da queima ! É espectacular !! :)

Desde a serenata em que está o dia e a noite toda a chover e às 23.50, subitamente, lá o senhor dos ceús decide parar ! Qual magia qual quê ? Ele foi subornado com umas cervejas e mais nada ! xD Pior pior é quando dá aquela super hiper mega vontade de fazer xixi e não há local disponível... Mas para que serve a capa do traje ? Aquela coisa gigantesca tem mais utilidades do que eu imaginava :p

E quando pensava eu que isto não podia agitar mais, ora que o Comboio do Caloiro do Porto vem para a cidadezinha! Maior fim do mundo !! É que não dá mesmo para descrever... Mas deu para aproveitar e para ver amiguinhos desaparecidos há algum tempo e divertir-me imensoo com umas loucas cá de casa !! xD

E logo à tardinha segue-se o bom do cortejo ! Para quem não sabe, aqui os padrinhos/madrinhas têm que fazer uma fatiota para os seus caloiros/caloiras e levá-los a morder os nabos (e oferecer uns rebuçadinhos depois claro, nhac nhac)... E quando eles pensam que a festarola já tinha acabado, siga para o rio com o belo do penico e toca a serem baptizados com a água fresquinha e límpida do Mondego :)

E vá... É a tradição de Coimbra no seu melhor ! [ e já quase a acabar :( ]

Agora, deixo os agradecimentos a todos os que partilharam momentos fantásticos comigo e espero viver muitos muitos mais com vocês ! Adoro vos *

**

<3

5 comentários:

Bina disse...

Melhores momentinhos (:

Joana disse...

na queima eu desforro me! :D

Bloguótico disse...

Subornado com cervejas?!! É preciso ter lata! LOL

Shell disse...

Bloguótico > é o espírito da Latada a chegar ao reino dos Ceús :p

**

R* disse...

a minha 1ªlatada :)