quinta-feira, 27 de maio de 2010

Eutanásia*


Vi este filme e emprestei-o à minha Shell Maria mesmo antes de namorarmos [ eu sou o miúdo do contrabando de filmes então emprestava-lhe tudo o que tinha... E continuo , não se preocupem :D ]

Já nessa época falámos sobre se éramos a favor ou não do direito à eutanásia e hoje deu-me o flash não só de expressar a minha opinião, como também ressuscitar o filme que é muito bom e de saber a vossa ideia em relação a acabar com o sofrimento das pessoas que estão a modos que vegetais, ou que querem deixar de dar 'trabalho' a quem toma conta delas!

Eu sou a favor e acho que se deve ter liberdade de escolha entre viver e morrer no tempo que quisermos, mesmo que soe a crueldade acabar de viver! Não é crime nenhum, ajudar quem já ponderou e aceitou o facto da sua caminhada ter chegado ao fim por muito que custe perder uma pessoa próxima!

Mas claro que, dentro da própria situação, por exemplo como familiar, tornava tudo bem mais complicado...

Então e vocês ? 

12 comentários:

Olhos Dourados disse...

Cada caso é um caso e deve ser bem ponderado. Mas numa situação terminal de sofrimento em que a pessoa está um vegetal, eu também sou a favor.

A Loira disse...

Não vi o filme.

sobre a eutanásia, estou de acordo, em certas situações.

O meu reflexo disse...

Vi o filme é muito bom.
Sou a favor da eutanasia, dependedo das situações, mas como futura profissional de saúde era incapaz de a praticar.

Sei Lá! disse...

Sou totalmente a favor. Que me desculpem todos aqueles que defendem os direitos humanos mas direito é poder escolher quando se quer pôr fim ao sofrimento.

Anjo De Cor disse...

Nunca vi esse filme, mas sou a favor.
Anda muita gente por aí a respurar que já morreu há muito tempo e deveria ter o direito de escolher.
Beijinhos e bom fds*

Francisco disse...

Olá Sea, não vi o filme, mas em resposta a este teu post passa pelo meu blogue que vou publicar um artigo que escrevi há algum tempo sobre a eutanásia.

Abraço.

Ana Catarino disse...

Eu também estou de acordo, mas depede muito das situações... Acho que é um assunto muito delicado.
Bjinho *

Girl in the Clouds disse...

Ainda não vi o filme!
Sobre a Eutanásia, cada um é livre de decidir o que fazer da sua vida, há situações de saúde tão complicadas!

Viviane disse...

Sempre a favor do direito à decisão ! Sempre!

Anónimo disse...

ja vi um filme sobre a eutanásia (nao me lembro o nome) e fiquei mesmo sensibilizada.

Sou a favor mas claro que, como tu dizes, se fosse um familiar ou amigo era bem mais complicado.

Su disse...

Sea, vi este filme no 10º amo numa aula de filosofia quando falavamos da Eutanásia... Em relação à minha opinião, cada caso é um caso, mas a maior parte das vezes não consigo ser a favor... nao me imagino a deixar partiir alguém que amo... só porque sim, mesmo sabendo que já não esta aqui a fazer praticamente nada... até porque há uns que continuam a fazer... na aula que vi o filme, deram um exemplo real, de um sr deficiente que queria morrer só porque era deficiente... e ele conseguia fazer tudo... e desculpem, mas ai não consigo concordar... digam o que me disserem, acabo sempre por dar razões contra...

Beijinhos *.*

Bafejada pelas Musas disse...

A favor. Vi o filme há dois anos numa aula de espanhol. Tocou-me profundamente. marcou-me. Fez me chorar. Para mim todos os maiores de 18 deveriam ver para tomarem consciencia do que é para um dia que haja referendo saibam votar em consciencia...**