quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Individualismo ridiculo


Levantar cedo, bom humor matinal a transbordar, ir a pé até à faculdade, ouvir os profs interessantíssimos e sentir as pálpebras cada vez mais pesadas e ainda ter que levar com milhentas divergências muito engraçadas só porque uma turma não se consegue entender como tal ! Manhã definitivamente para esquecer ! E cheira me que a tarde ainda vai dar muito para falar...

A verdade é que cada vez mais venho a assistir a um crescente individualismo nada nada saudável, sem qualquer razão aparente. Alguns dirão que é do curso ser exigente, outros dirão que tudo advém do facto de sermos imensos e todos terem opiniões diferentes ou ainda do facto de estarmos todos a lutar pelo mesmo estatuto. Mas, verdade seja dita, tal não pode servir de desculpa para não desencantar uma solução minimamente agradável para todos.
Para o benefício de todos, porque não deixar de olhar só para o seu umbigo e começar a olhar para o que é melhor para todos? A desculpa de 'Eu prefiro assim' e 'Eu prefiro assado' não pode ser válida quando somos uma turma, todos diferentes, todos com personalidades diferentes, formas de estudar, métodos diversos,etc etc.

E depois, sendo que estamos a viver numa democracia porque será que não pode a maioria ganhar? Porque hão-de uma meia dúzia de gatos pingados teimar que têm que fazer a diferença e prejudicar os outros?

Definitivamente não entendo!

Pessoal, vamos unir esforços e juntar-nos pela mesma causa, lutar para o mesmo lado! Não ganhamos nada em fazer as coisas ao contrário e virar-se cada um para seu lado!

**


2 comentários:

Coração de Papel disse...

Compreendo tudo isso e passava-se o mesmo na minha turma do ano passado. A competição era muita e algumas pessoas faziam de tudo para prejudicar os outros. Pedi transferência para outra universidade, por diversos motivos e consegui. Espero que agora seja um pouco diferente. Em termos de pessoas talvez não seja porque há sempre boas e más pessoas em todo o lado, mas noutros aspectos é bem melhor para mim. Há que ter paciência, lol.
Gostei imenso do blogue!

*

Coração de Papel

Shell disse...

Coração de Papel: Desde já quero agradecer pela tua visita e ainda bem que gostaste deste espacinho :)

Fico feliz por teres conseguido a transferência que querias e espero que agora encontres um bocadinho mais de paz ! Ninguém merece ter tanta competitividade e individualismo ! :)

Entretanto, vamos desencantando paciência como tu disseste :p

**